CENTRO PADRE ALVES CORREIA
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
Ao usar o nosso website, concorda com o uso de cookies. Saiba mais.
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
A esperança convida-nos a reconhecer que há sempre uma saída
«PEREGRINOS DA ESPERANÇA», O LEMA ESCOLHIDO PELO PAPA FRANCISCO PARA O JUBILEU 2025, INSPIRA A VISÃO E COMPROMISSO DO CEPAC PARA O PRÓXIMO TRIÉNIO 2023-2025.
A nova Campanha de Solidariedade “BAOBÁ” tem como objetivo dar continuidade ao modelo de formação “BAOBÁ” - à medida, em competências transversais - com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres imigrantes que estejam em situação de desemprego e vulnerabilidade social.
LEIA MAISO Giving Tuesday está a chegar! Todos os gestos contam para apoiar as causas nas quais acredita!
LEIA MAISVisa responder ao Objetivo Específico 2 do FAMI 2030 - Migração legal e integração: Reforçar e favorecer a migração legal para os Estados-Membros, de acordo com as suas necessidades económicas e sociais, e promover e contribuir para a integração e inclusão social efetivas dos Nacionais de Países Terceiros.
LEIA MAISOs factos e contornos da agressão que são do conhecimento do CEPAC foram transmitidos à Procuradoria da Família e Menores e ao Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI).
LEIA MAISEste é um projeto de formação para a empregabilidade e inclusão.
LEIA MAISTrês anos de implementação do Projeto PT/2021/FAMI/723 ComUNIDADE, financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração (FAMI), com o objetivo de contribuir para o processo multidimensional de integração de pessoas Nacionais de Países Terceiros na sociedade portuguesa.
LEIA MAISDesde 2005, por iniciativa e sob a responsabilidade de voluntários, o CEPAC assegura apoio em vestuário e outros bens doados.
LEIA MAISA dificuldade no acesso a alimentos, decorrente de situações de carência socioeconómica, é um problema que afeta cerca de 79% das pessoas acompanhadas pelo Centro Padre Alves Correia.
LEIA MAISA nova Campanha de Solidariedade “BAOBÁ” tem como objetivo dar continuidade ao modelo de formação “BAOBÁ” - à medida, em competências transversais - com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres imigrantes que estejam em situação de desemprego e vulnerabilidade social.
O Giving Tuesday está a chegar! Todos os gestos contam para apoiar as causas nas quais acredita!
O CEPAC participou na segunda sessão deste Debate, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, que teve como tema “As dificuldades sentidas pelas associações na integração/apoio da população migrante”.
O Centro Padre Alves Correia (CEPAC) foi convidado a colaborar no projeto Newscomers@Work a partir da sua experiência na área da empregabilidade, integração e inclusão social de pessoas migrantes.
Foi uma oportunidade para partilharmos de forma próxima o trabalho que desenvolvemos, assim como para discutirmos formas de unirmos esforços em áreas fundamentais como o acolhimento e integração, a habitação, o ensino da Língua Portuguesa e a formação e inserção profissional.
O Atelier BAOBÁ arrancou no dia 13 de agosto com um grupo de seis formandas, três voluntárias e parceria com a Ana Salguero Têxtil.
O CEPAC participou no primeiro Curso de Integração Missionária, organizado pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) em Fátima, nos dias 22 a 26 de julho.
Visa responder ao Objetivo Específico 2 do FAMI 2030 - Migração legal e integração: Reforçar e favorecer a migração legal para os Estados-Membros, de acordo com as suas necessidades económicas e sociais, e promover e contribuir para a integração e inclusão social efetivas dos Nacionais de Países Terceiros.
Este foi um projeto-piloto construído em conjunto com o Agrupamento de Escolas Passos Manuel, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa