BAOBÁ - Prémio Solidário BPI "la Caixa" 2023
O projeto BAOBÁ - financiado pelo BPI e Fundação "la Caixa" no âmbito dos seus Prémios Solidários 2023 - assume-se como um projeto transformador da vida de cada participante e sua família, contribuindo para a melhoria dos níveis de confiança, autoestima e autonomia na construção do seu projeto de vida e de integração no mercado de trabalho.
Arranca em janeiro de 2024, um período de quatro meses de formação intensiva e à medida de cada pessoa. A mentoria, parte da metodologia de Emprego Apoiado, e a Formação em Contexto de Trabalho serão uma mais-valia na concretização de oportunidades de emprego digno.
Para a sua implementação, contamos com o apoio de voluntários(as), do ISPA (projeto Scissor) e do dISPAr Teatro. Também já demonstraram interesse e disponibilidade para colaborar entidades como a Zurich Portugal - Missão Azul, o Banco De Portugal entre outros.
O baobá, também chamado de imbondeiro, embondeiro ou calabaceira, é uma árvore nativa do continente africano e da Austrália. É uma árvore poderosa, resistente, versátil, que pode alcançar 30 metros de altura e mais de dez metros de circunferência, e ser aproveitada de diversas maneiras, às vezes até como casa!
Não é por acaso que o nosso projeto BAOBÁ tem este nome. O grupo que participa neste projeto tem exatamente a força, versatilidade, beleza e potencial desta grande árvore.