Ao usar o nosso website, concorda com o uso de cookies. Saiba mais.

Campanha de Solidariedade Cor Unum 2024-2026

No dia 10 de novembro, o Centro Padre Alves Correia participou no Magusto Missionário, realizado no Seminário Torre d’Aguilha, promovido e dinamizado pela Família Espiritana.

Fomos convidados a apresentar os principais resultados da Campanha de Solidariedade Cor Unum “Ativar Esperança” que decorreu de outubro de 2022 a outubro de 2024. Com a mobilização e o apoio da Família Espiritana, atingimos a meta económica de 76 524,21€.

Agradecemos muito a todas as pessoas que têm contribuído para estas Campanhas, essenciais para a missão do CEPAC junto das pessoas migrantes que apoiamos e acompanhamos.

Veja aqui o vídeo, que preparámos para si!

O principal objetivo da Campanha “Ativar Esperança” foi promover o desenvolvimento integral da pessoa imigrante através do seu envolvimento e participação em ações de formação transversais, que contribuíram para a sua dignidade, felicidade e inclusão em Portugal.

Nos últimos dois anos, envolvemos 350 pessoas em ações de formação, que comtemplaram a Alfabetização e Língua Portuguesa, Literacia Digital, Direitos e Deveres e Competências Pessoais e Sociais. Foram integradas no mercado de trabalho 150 pessoas.

Ao mesmo tempo, foram realizadas ações de sensibilização junto de entidades empregadoras sobre a contratação e integração de pessoas migrantes.

 

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE COR UNUM 2024-2026

A nova Campanha de Solidariedade “BAOBÁ”, para os próximos dois anos, tem como objetivo dar continuidade ao modelo de formação “BAOBÁ” - à medida, em competências transversais - com vista ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres imigrantes que estejam em situação de desemprego e vulnerabilidade social.

Serão dinamizadas sessões de Teatro playback e ações de formações em Língua Portuguesa, Literacia Digital e Costura, procurando-se, também, reforçar o número de entidades parceiras para a realização de Formação em Contexto de Trabalho.

Adicionalmente, vamos oferecer oportunidades de formação e acompanhamento para inserção profissional a 250 pessoas, tendo como objetivo aumentar a taxa de empregabilidade em 10%.

Continuaremos a dinamizar o Atelier “BAOBÁ”, potenciando-o enquanto negócio social em que estão envolvidas mulheres participantes no modelo de formação BAOBÁ e na área da Costura.

 

Acompanhe e participe!