Sessão de apresentação da nova imagem do CEPAC
No passado dia 18 de outubro, o CEPAC adotou e apresentou uma nova imagem, desenvolvida com o apoio da agência de comunicação Creative Minds. Esta decisão estratégica de o CEPAC investir na Comunicação e avançar com o rebranding, em vésperas de comemorar os seus 30 anos de existência, é uma mudança “para fora”, mas que reflete uma transformação que vem “de dentro”.
“O coração do CEPAC é um coração inteiro, é um coração preenchido”, sublinhou Bruno Martins, responsável criativo da agência Creative Minds. Cada uma das linhas, circulares, nesta nova imagem, representa os trajetos de vida de cada Pessoa que chega até nós. São linhas circulares e não lineares, pois os caminhos não se fazem sem dificuldades, sem desafios. Todas estas linhas, cada pessoa tal como é, juntam-se num coração, ao CEPAC - onde são acolhidas, promovidas, protegidas e integradas tal como são.
Quando há Esperança, há Alegria. Quando há Alegria, há Felicidade. A cor amarela no logótipo expressa tudo isso, mas também a coragem. Continuamos a “Construir Esperança”.
A nova imagem é apenas um dos passos da nova estratégia de comunicação e de angariação de fundos do CEPAC, que tem como principais objetivos dar a conhecer de forma mais clara e próxima quem somos e o que fazemos enquanto obra espiritana, reforçar a presença e representatividade do CEPAC, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de referência ao serviço da pessoa imigrante e fomentar o envolvimento, o apoio e a solidariedade da sociedade em relação à nossa missão: “Apoiar a pessoa imigrante em situação de vulnerabilidade na construção de um projeto de vida digna e feliz”.
Neste dia especial, contámos com a presença de amigos(as), voluntários(as) e parceiros(as), em dois momentos e em número limitado (de acordo com as orientações de controlo da pandemia), alargando a participação por via virtual, com a transmissão em direto – cuja gravação poderá assistir aqui.
Clique aqui para ver mais fotografias.