Banco Alimentar: alimente esta ideia!
Este fim de semana, dias 28 e 29 de maio, decorreu mais uma recolha nacional de bens alimentares, promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome.
Enquanto entidade parceira, o CEPAC também mobilizou voluntários para apoiar no transporte dos bens entre a superfície comercial e a sede do Banco Alimentar, em Alcântara.
Em todo o país, estiveram mobilizados cerca de 40 mil voluntários e voluntárias, naquela que foi a primeira campanha realizada pós-confinamento. Durante o fim de semana, foram recolhidas 1.695 toneladas de alimentos, mais 4,4% do que em maio de 2019.
O CEPAC é uma das 2.600 instituições que distribuem os bens alimentares disponibilizados pelo Banco Alimentar Contra a Fome a pessoas em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconómica. Atualmente, cerca de 480 pessoas beneficiam desta resposta, que conta ainda com o apoio da MyAchan, da Padaria Portuguesa e da Refood Estrela.
Com o seu donativo, pode apoiar o CEPAC na aquisição de bens alimentares que sejam necessários adicionar aos cabazes individuais ou familiares enquanto complemento nutricional.
Quero fazer um donativo